terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cadeira Red and Blue

     Oi gente, tem um trabalho escolar que minha turma e eu estamos fazendo que esta me deixando de cabelo em pé, fazer um miniatura de cadeira na escala de 1:10, no sorteio fiquei com a cadeira Red and Blue de Gerrit Thomas Rietvel.


     O arquiteto Gerrit Thomas Rietveld (1888-1964) nasceu na Holanda e trabalhou durante a infância com seu pai, um ebanista (espécie de marceneiro entalhador).
Em 1917 desenhou sua cadeira mais conhecida – a Red/Blue - que, naquela época não era nem Red nem Blue, mas natural. Por influência do movimento “De Stijl” (nome retirado da revista editada pelo pintor, designer e escritor Theo Van Doesburg, entre 1917 e 1931) é que introduziu suas cores em 1921, tornando-a famosa na exposição da Bauhaus, dois anos depois.

    Eu estou fazendo a cadeira de palitos de fósforos e ainda não acabei, mas vou por as fotinhas dela para voces terem idéia do trabalho que estou tendo, a cadeira é linda mas não sei se a minha vai chegar aos pés da maravinha que ela realmente é.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário